Influenciadores Digitais: o que são e como podem ajudar seu negócio | EXP.MARK
Influenciadores Digitais: o que são e como podem ajudar seu negócio
As empresas estão a um clique de seus clientes, tendo um relacionamento cada vez mais próximo. Campanhas de marketing eficientes usam como base está proximidade, buscando explorar os sentimentos e a distância reduzida para influenciar nas decisões de comp
15/09/2020 @ 15:55

Com a internet, surgiram novas formas de se fazer propaganda. As empresas estão a um clique de seus clientes, tendo um relacionamento cada vez mais próximo. Campanhas de marketing eficientes usam como base está proximidade, buscando explorar os sentimentos e a distância reduzida para influenciar nas decisões de compra e uma das formas de fazer o produto ou serviço chegar até seu público alvo é a utilização de Influenciadores Digitais.

Por que você segue pessoas nas redes sociais? Normalmente não seguimos somente nossos amigos, buscam-se pessoas famosas, pessoas que queremos acompanhar, que temos interesse, páginas que postam conteúdo informativo, e inconscientemente acabamos sendo influenciados por posts feitos por eles, visto que por estarem em meio a postagens de amigos, consideramos as opiniões de todos relevantes.

O que são Influenciadores Digitais? Eles surgem no contexto da internet, como uma nova classe de pessoas famosas que estão nas redes sociais como Instagram, Facebook, Twitter e YouTube. Podem facilitar o direcionamento de propagandas, já que é possível saber por meio dessas redes qual é o público que é atingido, qual o seu engajamento e traçar perfis de compra.

Eles podem ser um grande aliado da empresa anunciante, uma vez que não é preciso contratar o maior digital influencer para fazer sua divulgação, mais vale contratar alguém que tenha a ver com sua proposta e dos seus produtos do que alguém que vai atingir mais pessoas que não são potenciais clientes, gerando gastos desnecessários.

Portanto, antes de mais nada é preciso definir quais os objetivos que se quer atingir contratando um influencer. Por exemplo, gerar awareness (seria a forma que os clientes lembram da sua empresa, como quando não reconhecemos um produto pelo seu nome, mas sim pelo nome da marca que o produz); leads (são contatos de possíveis consumidores que deixaram seus dados e suas informações pessoais, como e-mail, nome ou telefone em troca de uma oferta da empresa, como algum conteúdo ou produto); ter maior presença nas redes ou vender seu produto ou serviço.

Onde será feita a divulgação? Quem contratar? Como atingir o público? Fazendo vídeos para o YouTube? Stories no Instagram? Não só essas perguntas devem ser respondidas, mas também deve saber qual estratégia adotar com o influenciador, como fazer a divulgação direta falando sobre seu produto ou apresentar de forma indireta são detalhes que seus clientes notarão a diferença.

É preciso dar liberdade para o influencer falar, pois eles estão sempre se direcionando ao público em vídeos de forma autêntica ao passar do dia. Eles são conhecidos por sua essência, desta forma é preciso não se apegar a roteiros em alguns casos, dando liberdade criativa para que se torne algo mais descontraído e assim atingir o público de forma natural, mesmo sendo uma propaganda planejada.

Com a profissionalização desta mídia, já é possível conhecer um pouco do trabalho antes da sua contratação, o influencer pode ter seu próprio Mídia Kit, onde são colocados seus trabalhos e com quem ele se comunica.

Assim sendo, a utilização destes profissionais pode ser muito eficiente quando bem executada, trazendo possibilidade de preços acessíveis para todas as empresas e uma proximidade direta com seu nicho de mercado, tendo bons resultados e valendo a pena experimentar essa nova forma de divulgação.

Aqui na EXP.MARK, nós fazemos todos os estudos de público necessários para se traçar as melhores estratégias para comunicar um produto ou serviço, e se um influencer é a opção mais adequada para a comunicação, nós fazemos a seleção de acordo com o objetivo do marketing. Por isso, temos contato com uma ampla lista de profissionais desta mídia, para sempre conseguirmos dar opções assertivas a nossos clientes.

Solicite um orçamento!

E-mail: atendimento@expmark.com.br

WhatsApp: 47 98862-7252

Endereço: . Henrich Richard Bruno Herbe, 25 - Sala 210 - Centro 1, Brusque - SC

Continue lendo sobre marketing...
Fale conosco
Como nós podemos te ajudar hoje?
R. Dr. Olímpio de Souza Pitanga, 55,
Jardim Maluche,
Brusque, SC,
88354-310
©2024 EXP.MARK – Todos os direitos reservados.
Ligar agora